Sistemas para RM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista!

Ir para baixo

Entrevista!  Empty Entrevista!

Mensagem por Mayleone Seg maio 14, 2012 5:00 pm

Sobre a Entrevista...
Começando hoje a primeira de muitas entrevistas que virão, para que venhamos a conhecer melhor as estrelas de nossa comunidade, e que ajudem os que estão começando. Virei a falar de uma ampla área envolvendo várias áreas, roteiros, eventos, scripts, sonoplastia, e etc. Hoje falo com a adorada May Leone, eventer já a algum tempo, vamos lá.
Sobre a Entrevistada...
MayLeone trabalha com eventos aqui na comunidade e tem feitos grandes sistemas e mini-games, alguns deles podem ser encontrados no tópico Pondo a cara à tapa. Ela tem trabalhado em um projeto, sistema de Yu-gi-oh, que está atualmente parado, mas ela pretende continuá-lo... Não deixem de visitar a sua página no Forumeiros
A entrevista...
Legenda: Conspiracy / MayLeone


Mayleone, quando surgiu seu interesse em trabalhar com eventos?

Bom, quando eu baixei o RPG Maker eu comecei a criar um projeto, chamado The Village Light.
Na verdade eu não sabia usar direito a engine, então comecei a ler tutoriais sobre os comandos de eventos, para aprender a programar o meu jogo.
No final, eu perdi o mesmo numa formatação no computador, mas adquiri conhecimento, nada tão avançado, mas já foi algo.


Mas então May, quais foram suas maiores dificuldades quando comecou a trabalhar com eventos? Você teve alguem que te ajudasse?

Ajuda eu sempre tive com os tutoriais, uma boa parte deles foram escritos pelo Cristianoforce e o Sasuke_Uchiha, mas eu nunca tive alguém que ficasse me ensinando, eu lia os tutoriais, e aprendia ali mesmo.
Já sobre as dificuldades, eu já tive com as variáveis! Sabe que há por aí, um sistema meu que ao invés de eu usar variáveis, eu usei itens para representar constantes? Sim, faz tempo! Mas eu demorei pra entender as variáveis, por isso hoje faço questão de ensinar como usar esse comando, sem "grilo".


Aaah as váriaveis, sempre nos incomodando *risos*. Qual você diria que é seu maior projeto ou sistema?

Eu nunca tive muitos projetos sérios, o único mesmo foi o Jurassic Age, um projeto em plataforma, mas eu acabei cancelando o mesmo.
Sobre sistemas, acho que o Sistema de batalha Yu-Gi-Oh! Eu comecei a programá-lo em Novembro de 2011, até o cancelamento do mesmo em Fevereiro de 2012! Infelizmente eu parei de trabalhar nele, mas garanto que vocês ainda o verão completo!


Todos esperam ver ele completo, não teve um maker que não parava de acompanhar as updates. Todos te conhecem por ser uma ótima eventer, e você tem alguma inspiração?

Bom, eu tenho inspirações para criar meus sistemas, com os jogos 'old schools' da Sega Genesis, e SNES! Eu tenho mania de criar mais mini-games do que sistemas úteis para os projetos do pessoal, mas mesmo assim é divertido!

Em qual Maker você mais gosta de trabalhar, e porquê?

Eu trabalho em qualquer maker, mas eu prefiro trabalhar no RPG Maker XP. Nada contra as outras engines, mas eu acho que como comecei no XP, eu tenho mais afinidade com este.

Você trabalha ou gostaria de trabalhar com alguma outra área maker?

Sim! Eu gostaria de trabalhar com scripts! Eu estava recebendo algumas aulas do Gab sobre RGSS, mas tive que dar uma pausa por falta de tempo disponível ON-line, mas eu ainda sonho em aprender scripts.

Nem imagino como seriam seus sistemas combinando script e eventos *risos*, e May o que você diria para quem está iniciando em eventos?

Eu sugiro que leiam o máximo de tutoriais que puderem, treinem bastante criando sistemas simples de início, recebam bem as críticas construtivas para poderem evoluir, e nunca desistam! Porque todos nós já fomos novatos um dia! As coisas não caem do céu! Façam por merecer!

E para finalizar... Você pretende continuar na área de Eventos por muito tempo? Pretende trabalhar em algum grande projeto ou sistema?

Sim, pretendo! Estou criando um projeto com o Cezar (é surpresa, rs) e acho que vocês vão gostar muito!
Sobre os sistemas, eu sempre estarei criando, pois eu adoro! Não sei ao certo se será grande ou não, o importante é criar! Já sobre o tempo que irei ficar na área, nem eu mesma sei.


Bom May, obrigado então por "Dar as Caras" nessa primeira entrevista. E boa sorte como eventer, e como futura scripter. Até a próxima

Obrigada a você! Beijão!

Considerações Finais
Pois bem. Esta foi a minha primeira entrevista que realizei com nossa querida moderadora MayLeone, Obrigado May! obrigado pela atenção de todos.
Mayleone
Mayleone
Administradora
Administradora

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2012

https://mayleone.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos